A reflexologia é uma arte suave, uma ciência e um método muito eficaz de tratamento. É uma técnica curativa holística – o termo holístico é derivado da palavra grega Holos que significa “inteiro” e, assim, procura tratar o indivíduo como uma entidade constituída de corpo, mente e espírito. 
É uma técnica específica de pressão que actua em pontos reflexos precisos com base na premissa de que as áreas reflexas correspondem a todas as partes do corpo. A pressão é aplicada nas áreas reflexas com os dedos das mãos e usando técnicas específicas. 
As principais áreas reflexas trabalhadas são: as mãos (reflexo palmar); os pés (reflexo podal); as orelhas (reflexo auricular); a coluna (reflexo vertebral); a face (reflexo facial); e o crânio (reflexo cranial)
Cada uma destas áreas representa um microsistema do corpo, todos os órgãos, glândulas e outras partes do corpo, que estão dispostos de uma forma similar á sua localização real. 

Esta técnica provoca mudanças fisiológicas no corpo, na medida em que o próprio potencial de cura do organismo é estimulado. 

Desta forma, esta terapia pode desempenhar um papel importantíssimo na conquista e manutenção de uma boa saúde. 
  

Mensagens Populares